terça-feira, 11 de julho de 2017

Rinoplastia gratuita pelo HC de SP (atualização)

  Quanto tempo!

  Tenho recebido muitas perguntas relacionadas ao último post sobre rinoplastia, vulgo cirurgia plástica no nariz, gratuita pelo Hospital das Clínicas de São Paulo, seja pelos comentários ou no privado. 
  Como já citei, estou estudando em Minas Gerais, então não estava muito por dentro das atualizações de rinoplastia grátis lá do HC, e também depois que fiz a minha rinoplastia (enfatizando que não foi por lá, foi particular, infelizmente, e expliquei também a razão AQUI: Rinoplastia no HC) deixei de ser a paranoica pelo assunto rs, mas decidi buscar informações, já que o que foi dito anteriormente já faz mais de um ano e traze-las aqui.

  Observação: explicando a triagem para procedimento de rinoplastia apenas estético, para quem quer melhorar na aparência. Também existe o procedimento no Hospital das Clínicas com otorrino, alterando também a parte funcional, mas aí é uma outra situação, em outros dias e outros horários.

A triagem

  • Ainda ocorrem as terças-feiras. Importante citar que não funciona aos feriados, pois sei de  casos de gente que saio de outros estados pois era feriado e não teria que trabalhar para tentar a chance e ai deu ruim.
  • Acontece no Prédio dos Ambulatórios. Como o Hospital das Clínicas é imenso, é importante já buscar saber onde é para não perder tempo. 
  • Os portões abrem as 5:00, basta levar um documento de identidade e dizer que está indo para a triagem na portaria. Não precisa de encaminhamento, indicação, etc.
  • As triagens ocorrem a partir das 5:30 da manhã, e duram meia hora. Ou seja, são apenas 30 minutos para atender o máximo de casos que conseguirem, daí a importância de madrugar para não perder a vez.
  • Madrugar, mesmo. Quando fui, tinha gente na fila desde a  tarde do dia anterior, ou seja, segunda-feira.
  • Não há ninguém do lugar responsável por organizar a fila, até porque, esse prédio se mantém fechado de madrugada. É preciso se organizar com as pessoas que estão lá para a triagem também, por ordem de chegada, evitando confusão. Até interessante conhecer a galera pra bater um papo, já que a espera é longa, cansativa e piora com a ansiedade. 
Obs: Não quero desanimar ninguém, apenas para estarem preparados. Mas sempre lembrar que vai valer apena tentar, aliás, se conseguir, é 0800 né, free, grátis, no money, gostamos assim haha.
Obs 2: É tudo gratuito mesmo, inclusive os remédios necessários para o pós operatório. 

Tipo de nariz que operam 

  Essa parte eu preferia nem comentar, já que pode dar falsas esperanças ou acabar com as esperanças de alguém. Até porque, o que o moço que me atendeu disse é que não tem um tipo específico, depende do padrão de nariz que estão querendo trabalhar na época. Ou seja, os narizes que são aceitos determinado dias são os que possuem padrões semelhantes. 
  Dessa forma, não existiria um tipo exato. Mas, o que as pessoas que passam lá percebem é que a maioria são os que possuem dorso elevado e a ponta caída e que raramente pegam nariz do tipo negróide. Deixando claro que isso é o que as pessoas que passaram observaram e não uma informação certa dada por eles.
  Independente disso, acho super válido tentar, eu mesma tentei e já haviam me falado que não pegavam gente com aparelho dentário. Bom, de fato, no meu caso, me ferrei ahaha e não aceitaram por isso. Aqui nesse post expliquei melhor. Mas já soube de gente que operou mesmo com aparelho sim!

Não decepcione se não conseguir

  Até parece aquelas frases motivacionais né ahaha, mas a realidade é que se formos muito na expectativa de dar certo e não der... vixe! Só vai, na fé, se der deu, se não der, o não eu já tenho mesmo. Eu não consegui, e depois de um tempo (bom tempo juntando na verdade rs) veio uma oportunidade e to aqui, com rinoplastia. E outra questão importante é, mesmo se conseguir, não achar que vai ficar com o nariz da Barbie. Os especialistas sabem o que é melhor para a harmonia do seu rosto. 
  Enfim, por enquanto é isso gente, qualquer dúvida, só perguntarem. O que eu puder ajudar, tamo aí! rs 
  Beijinhos, e muita luz ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: