sábado, 19 de abril de 2014

Especial Páscoa.

  Boa noite gente. 

  Um bom sábado! Que por si só já é lindo, mas é ainda mais especial por estar emendado nesse feriado. 

  E claro, feriado emendado na vida de uma estudante que está a 1000 km de sua cidade e seus amigos (de família não porque vieram me visitar aeeew *-*) é sinal de estudos. Ou deveria ser. 
  Na verdade, foi sinônimo de uma profunda filosofia do meu namorado sobre a Páscoa e o porque do coelho, ovos, chocolate, toda a tradição. E como vocês já sabem, curiosa que eu sou...

Eu coelha k. 
Ps: já está com crédito na própria foto.

  O termo “Páscoa” deriva de termos de outras línguas (não vou citar exatamente qual pois já vi vários, Grécia e etc) cujo seu significado é passagem. 
  E, ao contrário do que imaginamos, ela é comemorada desde antes do nascimento de Jesus Cristo, pois algumas sociedades comemoravam a passagem do inverno para a primavera, no mês de março, festejando.

  Parece exagero para gente que é do Brasil, mas imagina a dificuldade de sobreviver no inverno Europeu naquela época. Sair dele era uma vitória.

  Esclarecido a origem da comemoração... Porque dos ovos? E os coelhos? 

(imagem: comofazer.com.br)

  Os ovos...
  1- O ovo era usado como forma de pagamento e para mostrar gratidão na Idade Média.  
  2- Os alugueis eram pagos na época de março. 
  Entenderam né. 

  Coelhos... 
  Surgiu depois de um bom tempo para representar a festa: O símbolo da fertilidade. Aliás, não é a toa que quem tem muitos filhos é chamado de coelho.

  Chocolate eu não pesquisei, mas é fácil descobrir: Vocês querem um ovo de galinha ou de chocolate?

(imagem: hogarutil.com)

  Não podia deixar de desejar uma Feliz Páscoa para vocês com um texto que acho lindo:

"Viver a Páscoa, é ir além dos ovos de chocolates. Chocolate é bom, mas Páscoa é muito melhor, é algo que deveríamos ter por exercício diário, tirando das nossas vidas tudo que não nos serviu, ou tudo que por atitudes nossas também acabam por não servir a ninguém. Páscoa é renascimento, ressurreição... Vamos adotar o melhor da páscoa e trazer para as nossas vidas, renascendo a cada dia, renascendo a cada desafio e a cada oportunidade que recebemos de fazer de nós, melhores seres humanos, e o melhor disso tudo, sendo bons para com o próximo e por consequência, melhor ainda para nós mesmos. Vamos nos libertar de tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem, vamos nos libertar do mal que nos corrompe. Vamos reconhecer que precisamos das pessoas, e para a nossa própria sobrevivência. Nada, além de pessoas, nos mantém felizes. É bem verdade que a felicidade habita em nós e que somos os únicos responsáveis por fazê-la brotar em nossas vidas, assim como somente pessoas podem mantê-la. Amar o próximo, é amar a si mesmo. 

Quanto ao ovo de chocolate, nos lembra que ser doce nos torna desejados."

Felipe Caxeiro

 
(imagem: youpix.com.br)

rs

Beijo beijo

2 comentários:

  1. Post dahora :D
    Gostei!
    Bjooo da Thaby
    http://thabysme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thaby,
      seja super bem vinda!
      Estou indo lá conhecer seu cantinho ;*

      Excluir

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: