quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A mudança da moda - Séc. XX.

  Oi gente linda!
  No último post eu fui ao auge da fugacidade do tema (me senti intelectual com estes termos, k) falando sobre momentos históricos do século XX.
  Me desculpem mas eu fiquei inspirada com meu trabalho sobre os fatos -rs- e para não ficar tão sem noção assim, aproveito agora para trazer alguns destes fatos que fazem mais parte do contexto do blog: Moda

  Afinal, é claro que todo aquele avanço tecnológico também iria servir para aumentar o ego das pessoas em exibições de luxo. E como isto? Através das roupas.

 O primeiro item que não pode ser deixado de lado quando se fala da época é o espartilho (embora tenha pegado apenas o início do século) que deixavam as mulheres com aquela forma famosa do "corpão violão" (que os tornam sensuais, sendo comuns em conjuntos íntimos):


  Era perceptível só de olhar que com um tecido "duro" e tão apertado, esta peça traria danos a saúde e foi logo abolido. Mas para tudo existe uma solução né, eis os de elástico que são encontrados até hoje e que eu, particularmente, acho lindo!




  Após a abolição do espartilho (além de este não ser muito agradável), os tecidos leves tomaram conta dos guarda-roupas, inspirados nas criações de Paul Poiret:




  Outra mudança que ocorreu na época, "pequena" porém polêmica, foi a subida das bainhas da saia. Não, não subiram e viraram mini-saias como as de hoje, foram apenas para um pouco acima da altura das canelas.

Século XIX:


Começo éculo XX:


Um século depois (atual):

  Brincadeira gente!!! Exagerei e muuuuuuuuuuito nestas últimas duas.
  Só pra descontrair até porque não posso falar nada pois, embora eu não use saia pois não me acostumo, sei lá, amo vestido curto como citei aqui. Enfim...

  Como já deu para perceber pelas imagens anteriores, os acessórios eram importantíssimo (ainda é né) e sempre visto pelas ruas, sendo eles dos mais variados tipos, tendo o chapéu como grande destaque:


    Bom meninas, sei que posts muito longos ficam cansativos e muitas vezes chatos de se ler, então vou parar por aqui, embora ainda tenha muita coisa que achei interessante. Talvez eu traga uma segunda parte.
  Ah, e claro que está de uma forma bem resumida... Se a moda muda de uma estação para outra, imagina em cem anos né? rs.
  Espero que tenham gostado!
Beijo beijo!

8 comentários:

  1. Adorei o post, foi legakl saber mais de moda rsrs, eu gosto de vestido longo floral :D
    Beijos
    Obrigada pela visita.
    Seguindo
    Lily’s Nail
    Fan page Lily’s Nail

    ResponderExcluir
  2. Muito legal saber sobre essas mudanças!


    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse tipo de post porque sou apaixonada pela história da moda <3 Os espartilhos eram cruéis e deformavam o corpo da mulher, é triste saber que existiram até relativamente pouco tempo atrás. Adorei o conteúdo do seu blog, já estou seguindo. Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. UHAUHAHUAHUAH morrrrrrri de ri com os tempos ''atuais'' auhuhauhauha
    Eu gostaria de ter vivido na época da moda do século XX! Já vi uma Barbie com aquela roupinha (a do terninho branco) em uma exposição e me apaixonei *-*
    Super beijos!

    Me visita também?
    Blog Quase GêmeasFan PageTwitterYoutubeInsta

    ResponderExcluir
  5. Tirando o sofrimento do espartilho, as roupas daquela época
    eram muito chiques.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Apesar das roupas da época passada serem lindas, prefiro as roupas depois do espartilho, eu nunca iria me acostumar, detesto coisas me apertando, prefiro roupas confortáveis. Gostei do seu post, muito legal.

    Visite--> Plumas e Paetês
    Envie sua foto para o post especial Outubro Rosa para --> dicasbasicasdemoda@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoreeeeei :) estou a passar para dizer que recebi um prémio que ajuda na divulgação do blog, e teria que repassar para 11 blogs e o teu foi um dos que escolhi, espero que gostes, vai lá ao meu cantinho conferir e participa. :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: