sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Vinagre - bom ou não?

  Meninas pesquisei muito sobre a questão do vinagre nos fios (inclusive me fiz de cobaia rs) e me deparei com fatos bem contraditórios, pois há pessoas que dizem que o vinagre faz milagres nos fios e outras que afirmam que o produto não só não traz benefícios como também deixa os fios rígidos.


  E qual o certo e o errado? O verdadeiro e o falso?
  Como sempre digo: Cada cabelo é uma sentença. Mas há algumas coisas que ao obtermos conhecimento evita com que nosso cabelo sofra com experiências fails.  
  O vinagre é um produto ácido que ajuda a equilibrar o pH dos fios (o que fecha as cutículas) quando estes se encontram com altas propriedades básicas (devido a processos de descoloração, etc). Neste post eu explico melhor sobre a questão do pH. Mas se o cabelo já estiver ácido, só aumentará esta acidez desnecessária.

  Simples né? Mas por que citam apenas o vinagre de maçã?
  Não sei muito da composição deles, mas sei que é devido ao fato de ser o que possui menor quantidade de química, além da maçã também trazer brilho aos fios. O ideal mesmo seria usar o orgânico, ou seja, natural. 

  Encontrei muito sobre a questão do combate as caspas também, porém como tratei esta questão a um tempo atrás (falei disso no postaqui) não tive como testar. Mas o processo é simples: basta usar vinagre puro no couro e massagear, depois é só retirar o produto e lavar normalmente.

  O que achei?
  Como eu tinha descolorido as pontas, passei bastante apenas nesta região e deixei até a próxima lavagem. Creio que as cutículas tenham se fechado já que o fio ficou mais macio e brilhante. Porém, só farei o procedimento novamente daqui um mês.
  E outro detalhe é a questão do cheiro, que como vocês sabem, não é muito agradável. Mas eu acho que compensou. É isso meninas, o que vocês acham?

Obs: O vinagre possui álcool por isso deve ser usado moderadamente para evitar que os fios ressequem. 

Beijo beijo

2 comentários:

  1. Já tinha lindo sobre o vinagre nos cabelos, mas fiquei com muito medo de usar, gostei de suas explicações.
    Bjos

    http://gisele-teles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: