sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Potencializando máscaras.

  A gente sabe que a maioria dos produtos que são bons mesmo são caros, até porque é normal no mundo capitalista em que vivemos. Pode até ser que haja um bom e barato no início, mas conforme ganha uma clientela fixa e passa a ser bem procurado, a tendência é aumentar. 
  Mas enfim, por isso muitas vezes precisamos usar de outros métodos para potencializar as máscaras que não são tão maravilhosas assim mas era o que tava tendo pro dia rs.
  Antes de começar vou dar uma dica que a princípio eu ignorava, o uso da touca térmica. Eu acreditava que era uma grande besteira, mas fui a perfumaria fazer umas comprinhas e vi que era baratinha e que não custava (na verdade sim, mas pouco: R$ 2,50) experimentar.


  A touca térmica realmente potencializa o efeito das máscaras pois, como diz o nome, esquenta os fios, o que faz com que abra as escamas e acelera as reações químicas. Com isto, entendemos porque nas orientações de como usar tal produto a uma diminuição do tempo (ex: 15 minutos ou 7 com touca térmica) em caso do uso desta touca. 
  Eu em vez de ler sobre para me informar, julguei sem saber... É, estava errada. 

Obs: Meninas eu estou falando das térmicas de alumínio, metal, aquelas com bolinhas, nada daquelas profissionais que ligam na tomada pois, na minha opinião aquilo pode até ser arriscado por causa da água, eletricidade, etc e tal... Morro de medo de choques :x rs.

  Enfim, vou citar como potencializo minhas máscaras (que sinto não estarem mas fazendo tanto efeito ou que podem melhorar ainda mais) em cada etapa: 

Hidratação: 
  
  O famoso Bepantol (solução), pois é a base de dexpantenol - pró vitamina B5 - que regenera o fio. Quem não achar o Bepantol, também pode procurar por vidrinhos da própria vitamina B5. 
  É ótimo para todos os cabelos, mas amado ainda mais por quem está com os fios quebradiços. 

  Vitamina A -Estimula o crescimento do fio (eu utilizo vidrinhos com esta vitamina ao invés de arriscar com o monovin A) e ajuda a dar brilho. 

  Babosa - Ajuda na textura dos fios cacheados além de ser um ótimo hidratante capilar.

  Vitamina E - Eficiente para prevenir das temidas pontas duplas. 

Nutrição: 

  Azeite extra virgem - Ideal para encorpar os fios, fortificando e os deixando "alimentados". 

  Vitamina C - Ideal para cabelos secos, nutri profundamente.

  Tutano - Fortalece os fios profundamente, ótimo para quem está com as pontas ou o cabelo ressecados.

  Manteiga de Karité - |Fortalece os fios, deixando os macios e brilhantes.

Reconstrução:


  Queratina - preciso nem explicar porque né rs. É a principal proteína do cabelo, é produzida naturalmente pelo nosso organismo mas também facilmente danificada pelas químicas e outros fatores que agridem as madeixas. Embora seja necessária, deve ser usada apenas a cada duas semanas. 


  Meninas, o melhor de tudo é que os vidrinhos com estes produtos costumam ser bem baratos e fazem toda a diferença. Aqui onde moro encontro diversas marcas e nenhuma passa de R$ 2,00. Mas claro que vem pouquinho né, uso uma inteira a cada vez que potencializo algum produto. 
  Ah e antes que eu me esqueça, tem mais uma coisa: Estamos misturando máscaras com apenas um ingrediente e que sabemos que pode ser combinado. Nada de misturar máscaras com outras máscaras, o efeito pode ser desastroso se houver alguma incompatibilidade entre os produtos. 


Beijo beijo

4 comentários:

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: