segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Poderoso e caro Argan!

  O óleo de Argan (também chamado de Marracan Oil devido sua origem: Sudoeste de Marrocos) é o queridinho das mulheres já faz tempo, e, não é à toa né, pois ele regenera os fios de cabelo e hidrata profundamente. Além do seu sucesso como produto capilar, também é poderoso quando usado na pele por causa de sua ação anti-idade.


   Rico em ácidos graxos e vitaminas (A, D e E), que trazem sedosidade, brilho, maciez e proteção, é usado em todos os tipos de cabelo e super indicado para cabelos ressecados, devido sua ação emoliente (possui em sua composição 80% de gordura insaturada). Resumidamente, tudo para um cabelo saudável...

  ... Enfim, tanto benefícios podemos concluir que é um produto maravilhoso né? Porém bem carinho DD: -choro-, e vou compartilhar com você os motivos deste infeliz fato:


  A matéria prima deste óleo é obtida através da semente da fruta do argan, encontrada na região desértica de Marrocos. - Ou seja, em um lugar bem bem distante daqui rs-. Só com este fato já agregamos a questão dos impostos e etc.
  Complicando ainda mais a situação, temos o fato de que para produzir um litro de argan é preciso 100 kg da semente. Muita coisa :o!
   Juntem isto ao fato de o produto estar em alta e sendo super procurado... Pronto! Caríssimo ):.
  Por estes motivos deve-se desconfiar do preço quando encontrar produtos que possuem o óleo com um preço muito baixo, a quantidade dele ali deve ser também muito pequena.  

  Por outro lado, para nossa alegria, poucas gotas do óleo já é o suficiente para perceber seu efeito, o que faz com que sua duração seja longa.  

  E para quem for comprar ou já tiver comprado, o produto super entra na listinha para o verão2014, pois protege as madeixas dos danos externos e hidrata a pele evitando aqueles “rachadinhos” que aparecem com a exposição solar intensa. 


Obs- Procurei produtos que possuem benefícios semelhantes que o Argan e encontrei muito sobre o óleo de coco, porém não levei muito em conta o quesito de substituição devido ao preço deste segundo também ser elevado, pelo menos por aqui. 
Obs 2- Ele protege a pele em questão de ressecado, não substitui o protetor solar.
Obs 3- Não passar nos fios antes de escová-los ou passar a chapinha, o produto é um óleo e todo óleo em contato com calor “frita”. 


Beijo beijo!

6 comentários:

  1. Eu fui me iludir com um creme de hidratação que dizia que era de oleo de argan, achei super em conta, quando passei no cabelo, meu cabelo até hoje sofre com isso. Ele além de ser de textura super estranha ainda deixou meu cabelo duro e todo horrivel, parecia que tinha saído de um vendaval D:~resumindo: oleo de argan, só em produtos extremamente caros kkkkk
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser ótimo! Já ouvi falar algumas vezes mas nunca usei! :c
    Fiquei interessada!

    Beijos
    Batom De Framboesa
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Ai eu começei usar o da avon e estou gostando !
    atuaisdicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sempre vejo alguém falando sobre. Deve ser bom mesmo!
    Beijinhos do http://beggar-fashion.blogspot.com.br/ :******

    ResponderExcluir
  5. esse óleo é ótimooooooo, eu adoro!
    beijinhos flor!

    jamilyborgahrdt.blogspot.com

    ResponderExcluir

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: