quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Leave-in ou creme? / Keratina Viscaya

  Antes de mais nada quero falar sobre a questão do leave-in ou creme de pentear, já que neste produto que comprei estava escrito os dois. 
  O leave-in pode ser usado com cabelos secos ou molhados, dependendo do que o fabricante escolher. Muitas vezes é adicionado protetores térmicos e potencializares da escova, na maioria das vezes possuem o pH mais ácido, o que mantem a cutícula fechada. 
  Já o creme de pentear, como o próprio nome diz, ajuda na questão de desembaraçar os fios. Sendo agregado ingredientes que fazem uma pós-hidratação.
  De forma geral, o primeiro é disciplinante e o segundo desembaraçador. 
  
  PS- Algumas vezes o uso do leave-in junto ao creme de pentear pode causar efeitos contrários, por isso só indico em caso como esse, em que é um produto que leva o nome dos dois, não em casos de dois produtos diferentes.
  Enfim, vamos ao creme de pentear/leave-in Keratina da Viscaya.

 
(O kit inteiro)

  A embalagem diz: “Reconstrução total dos fios em apenas 5 aplicações.” E cita que também define o penteado e reduz o volume.
  É um produto que eu sempre utilizo e até o momento vem sendo permanente na parte de reconstrução do meu cronograma capilar.
  Na primeira utilização achei que o resultado cumpriu com o que prometia e tal, mas como sabemos que conforme usamos com mais frequências a tendência é melhorar (desde que não seja tanto a ponto do cabelo fica sobrecarregado), nas vezes seguintes que fiz a reconstrução com o uso dele senti aos poucos que meu cabelo estava ficando mais forte.
  E como o próprio nome diz, por ser rico em queratina (proteína fibrosa que auxilia na formação do fio, natural do organismo mas sofre desgastes com o excesso de químicas e agentes externos), protege o cabelo formando uma película responsável por deixa-lo mais resistente e com certa elasticidade. Consequentemente os fios ficam bonitos, com brilho e como eu disse, fortes. Porém, não deve utilizar com muita frequência pois pode acabar por enrijecer dos fios.
  O produto também tem sido ótimo para a receita de cauterização caseira, onde o utilizo para deixar a mistura mais firme e também potencializar o resultado.
  Acredito também que o cheiro seja agradável, tenho memória fraca e fui tentar cheirar para dizer pra vocês mais ou menos como seria, mas infelizmente estou super gripada não senti nada :/ rs.
  Alguém já usou? O que achou?



Beijo beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: