quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Importância do Ph

  Meninas vocês lembram do pH que víamos na escola em química? Pois é, e a gente achava que não iria ser útil na nossa vida... Enganadíssimas. Entender sobre o pH (potencial hidrogeniônico) dos produtos é super importe para a beleza dos nossos fios. Mas por quê?
  Bom, primeiramente devo esclarecer que o nosso fio de cabelo (quando saudável) costumar ter o pH entre 4,2 e 5,8 e o couro cabeludo entre 3,8 a 5,6 que são ligeiramente ácidos, o que os tornam protegidos.
  Protegidos por quê? O pH ácido é necessário para manter as cutículas dos fios seladas
 e cutículas seladas tornam os cabelos saudáveis. E, o pH alcalino faz com que as cutículas se abram, o que não traz bons resultados. Analise os valores na tabela (1 a 6,9 - ácido ; 7 - neutro ; 7,1 a 14 - básico):

  Agora querem saber como isso é realmente importante? Darei um exemplo:

  Você decidiu ficar loiríssima e claro, utilizou tal descolorante que possui o pH 13 (quanto mais alto mais potente e, também, mais danos). Resultado: cabelo bagaçado, estilo chiclete e você não sabe o porque... Nada disso, agora que entende do pH, utilizará algum produto ácido para equilibrar, exemplo um acidificante de pH 2,5...  Resultado: 13 + 2,5 / 2 = 7,75, bem melhor do que 13 e mais fácil de voltar ao normal. Entenderam a importância?

  

Beijo beijo gatinhas!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: