sábado, 24 de agosto de 2013

Escova progressiva?


  Eu não sou adepta da técnica porém já fiz uma vez logo após o lançamento. O resultado é lindo para as que amam os fios super alisados, mas eu (particularmente, minha opinião) não gosto de usar químicas fortes nos fios e prefiro mantê-los tratados sem utilizar formas agressivas.
  Mas independente do meu gosto e das novidades, o cabelo lisão está sempre na moda e por isso é muito buscado pelas mulheres, além de serem os mais práticos. 
  Para alcança-los, muitas mulheres se jogam na progressiva, porém, como todos os outros métodos, é importante fazer um teste de mecha para garantir que seu cabelo irá aguentar a química. 


  O resultado dura cerca de quatro meses e pode ser refeito quando necessário, já que o produto não é aplicado diretamente na raiz. Assim, o produto também não atinge diretamente o couro cabeludo, portanto seus cabelo não cairão. O que pode acontecer é os fios ficarem quebradiços em caso de incompatibilidade nas reações e/ou falta de cuidados adequados.
  
  Cuidados pós progressiva: Não lavar nas primeiras 72 horas, não prender nem por atrás da orelha, usar shampoos com pH baixo e, pelo menos, a cada 15 dias fazer uma hidratação potente.
  Não é indicado para menores de 14 anos.  
  
  Não achei quem criou a imagem para colocar crédito, mas achei muito real e tive que postar, rs: 

  Obs: O termo progressiva não é mais usado pelos profissionais já que era associado ao uso do formol e atualmente ele é proibido pela Anvisa. Mas agora o termo já pegou né...
Beijo beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: