sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dica caseira - combate as estrias


  Meninas, ninguém merece estas marcas insuportáveis né? As estrias são lesões lineares que começam pequenas e podem alcançar muitos centímetros de comprimento, elas aparecem devido a ruptura das fibras elásticas que sustentam a derme.
  São inicialmente vermelhas e com o tempo se tornam brancas, quando já alcançam esta última pigmentação é muito difícil de serem retiradas.
  Aparecem tanto em homens como em mulheres e costumam aparecer nos glúteos, seios, partes do corpo que costumam sofrer muita mudança de peso como o abdômen (por isso tão comum em mulheres grávidas) e, no meu caso por ter crescido bastante, nos joelhos.
  Por serem em um lugar visível, me incomodavam e passei a buscar soluções. E a que mais funcionou foi uma receitinha de vovó (claro, não some 100%) que ajudou a melhorar e creio que com o tempo de uso continue melhorando. De tantas coisas caras que comprei, a mais simples foi a que fez mais efeito.

Você vai precisar de: 
Uma colher de açúcar, uma pitadinha de sal, esponja vegetal e um óleo de sua preferência. 

  Basta misturar o sal e o açúcar e colocar na área com estria, molhe a esponja com o óleo e faça movimento circulares no local. 
  Simples né? Funcionará como um esfoliante que ajudará na circulação sanguínea, também fazendo a pele respirar e deixando-a bem hidratada. 
  Se alguém vai tentar ou já tentou, me conte se gostou! 
  Ps- qualquer resultado só aparece com certo tempo de uso.


Beijo beijo

6 comentários:

  1. ooie
    costumo passar a bucha vegetal com creme e fico melhor
    vou fazer com sal e acucar e venho conta
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom?
      Só o óleo já ajuda, mas tenta que vai potencializar o resultado.
      Bjão.

      Excluir
  2. Pode usar de todos os dias ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não é recomendado pois acaba agredindo a pele (igual um esfoliante) e todos os dias pode causar irritação. Uma vez a cada três dias seria legal!

      Excluir

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: