quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Caspas, eu?

  Bom gente, eu tinha problemas com couro muito oleoso e as pontas secas (o famoso cabelo misto) e por isso tinha medo de usar produtos que controlavam o excesso de oleosidade e ressecar ainda mais os fins dos fios.
  Sem tratar, a oleosidade piorou, gerando caspas e com o tempo o excesso delas causou seborréia. Estas últimas irritam o couro, dão coceira e podem causar descamação. Triste, eu sei. E além de tudo isso atrapalham no crescimento do cabelo e no transporte de nutrientes a todo o comprimento já que tampa os poros.


  Procurei então a dermatologista que me passou um shampoo especial, feito na farmácia de manipulação. Não sei exatamente a fórmula dele, sei que contém jaborandi, d pantenol e bem pouquinho de ácido salicílico. Curiosa, sempre, pesquisei sobre estas substâncias e vim trazer para vocês:

Jaborandi: Reduz a queda fortalecendo os cabelos e desobstrui os poros controlando a oleosidade, devido a estes fatores, pode facilitar no crescimento. Encontrada em diversas máscara como:






 D pantenol: Hidratante potente, possui ação antiinflamatória que acalma a pele irritada, forma frios mais fortes, evita queda, rico em B5. Pode ser encontrado no bepantol:


E por última e não menos importante:
Ácido salicílico: Adstringente e esfoliante, melhora a textura do couro, mas deve ser usado em pouquíssima quantidade, aliás é bem forte. 

  O resultado foi perfeito, em dois meses de uso de uma a duas vezes por semana deixando agir por 5 minutos, estou com o couro com a oleosidade controladíssima e o cabelo super tratado.

É isso, beijos beijos gatinhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários e visitas serão retribuídos, não esqueça de deixar seu blog :D
Obrigada e volte sempre.
Beijo beijo *-*

within

Poderá gostar também de: